24.10.12

Mão na massa! Ou no creme...

Postado por Karen Larios às 18:23

Olá!

Aqui estou novamente para falar sobre outro produtinho que eu gosto bastante!
Se tem uma coisa que eu acho feia, é mãos mal cuidadas. Sou uma pessoa muito observadora, e digo isso pq observo muito as mãos das pessoas. Inclusive a minha... Pq não adianta apontar os outros antes de se apontar né? Pois é. E essa semana percebi que minhas mãos não estavam muito bonitas não. E daqui surge mais um assuntinho!
Quem leu ali do lado sabe, quem não leu lá vai ler aqui! Eu não vivo de unhas feitas, adoraria, mas não o faço. Se eu fosse mais habilidosa, quem sabe... Mas sou muito desajeitada pra fazer minhas próprias unhas, e durante a semana não dá pra ir na manicure. E de sábado eu morro de preguiça hahaha. Enfim! Então geralmente apenas corto pois não gosto de unhas grandes, dou uma lixada e passo base. Só. Mas o que mais me incomoda são minhas cutículas quando ficam muito ressecadas, e as pelinhas levantando, argh!

Há algum tempo venho usando um produtinho que me ajudou bastante a manter minhas unhas mais decentes já que não costumo ir na manicure periodicamente:

O produto é uma cera nutritiva da Granado, que deve ser espalhada na região das unhas e cutículas até absorver. A embalagem é simples mas charmosinha, um potinho Pink com a tampa de rosquear, bem prática mesmo.

A cera é bem densa, então eu procuro raspar um pouco pra poder pegar uma quantidade que dê para passar nas unhas.
Já vi algumas resenhas que destacaram o fato do produto deixar a região oleosa, mas pra mim não tem problemas porque eu achei a absorção rápida, é só ir massageando. Logo que aplico fica assim:

Admito que, como eu disse, essa semana a situação não estava tão boa... Relaxei um pouco e fiquei um tempo sem usar (+/- 1 mês) e então notei que minha mão precisava de mais atenção, a região das cutículas já estava machucada por estar muito seca. Daí voltei a usar. Como precisava de um cuidado maior, comecei a usar de 2 a 3 vezes ao dia, como indica na embalagem. E é incrível como dá resultado! A região está hidratada e sem nenhuma pelinha levantada, uma maravilha!

O preço é de aproximadamente R$ 15,00 e pode ser encontrado em farmácias, perfumarias e até alguns supermercados. De começo eu torci o nariz para o preço, pelo tamanho da embalagem... É pequena mas rende muito! Então acho que vale a pena.

E pra quem costuma esmaltar as unhas com frequência, também pode hidratar a região das cutículas sem problemas, já observei que o produto não interfere na aparência da esmaltação.

E pra finalizar, um creme para as mãos que sempre usei e gosto bastante:

Silicone creme protetor para mãos, da Avon (nome antigo: Luvas de Silicone... mudou a embalagem!). É um creme protetor que deixa as mãos bem macias e tem filtro solar. Uso há bastante tempo, o tubo contém 90g e dura bastante também. Eu deixo um potinho com uma pequena quantidade na bolsa, e o tubo perto da cama, pra eu passar antes de dormir também.

Ele não é tão fluído, mas espalha facilmente:
O preço é R$ 9,00 (vi no catálogo online).

Resumindo, uso e recomendo ambos. Acho que tem um ótimo custo x benefício, e pra mim tem funcionado. ;)

Espero que gostem... Até o próximo! =D

0 comentários:

Postar um comentário

 

Kalarios ★ Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea